Aquaponia Urbana

Atualização de janeiro e fevereiro dos meu sistema de aquaponia urbana.

Estou desenvolvendo o sistema de criação de peixes em caixa dágua no quintal unido a plantação de ortaliças e outros matos.

Aqui reuno Carpas, Kinguios e produzo tomate cereja e Manjericão. Morangos e Cebolinhs estão entrando na linha de produção.

Com o gasto do consumo da bomba de água e com aproximadamente 700 litros d’água mantenho tudo em harmonia e ainda retiro alimentos orgânicos do meu quintal

Redes sociais andam chatas demais

Como podemos deixar nossas redes sociais tão desinteressantes?

As redes sociais estão cada dia mais chatas. Excesso de GEEENTTIII e muita publicidade disfarçada de postagem me leva ao seguinte raciocínio: As pessoas abandonaram seus blogs devido ao excesso de propaganda para poder passar dias na frente de redes sociais que são só propaganda. Que saudades do Orkut.

redes sociais

O Facebook parece um muro de lamentações. O Instagram é o 4 fotos bobas e 1 propaganda. O Twitter é o recanto preferido dos fakes de esquerda. Ai sobrava o Google Plus que vai ser descontinuado pelo Google no próximo mês de abril.

Com isso não conseguimos acompanhar os conteúdos preferidos pq muito conteúdo é retirado do ar, escondido ou atrasado de propósito para dar audiência para quem paga mais, literalmente.

Eu tenho lido mais blogs e entrado cada vez menos nas minhas redes. Primeiro pq as pessoas misturam tudo, pessoal com profissional. Algumas pessoas me pedem no perfil pessoal orçamentos, misturam sua postura profissional com pessoal e no fim vira tudo uma bagunça.

O Facebook por exemplo me notifica agora até dos puns dos meus amigos.

Fulano peidou no elevador. Cicrano comeu batata. Beltrana comeu banana.

Notificações do Facebook

Haja notificação inútil.

O Instagram é só publicidade. 4 imagens, 1 publicidade. Mais que isso, só a marginal nos anos 90.

Eu já tinha até excluído Twitter do meu celular. Haja petistas. Ai removi o Instagram. Muita imagem falsa. O Facebook só entro pra mexer em páginas existentes. E a vida cibernética vai ficando chata. Que bom. Quem sabe os Blogs voltam a existir.

Aquaponia Janeiro 2019

A alguns meses ganhei um lago de presente de umas clientes. Vieram de mudança 5 carpas em um lago, bomba e filtro.

Depois de adequar tudo a meu lago, composto agora por uma caixa de 500litros, fui achando o melhor lugar e também melhorando o sistema.

Perdi alguns peixes e pro fim, agora tenho um sistema funcional autolimpante que gera mangericão e tomates.

Justiça manda soltar Lula e outros condenados

Ministro Marco Aurélio Melo Mandou soltar todos os condenados em segunda instancia que ainda tenham recursos a serem julgados. O pedido, feito pelo PCdoB, Partido de Manuela Dávila, Vice do candidato a poste Fernando Haddad

Tal artimanha, as vésperas da posso de Bolsonaro, se mostra a última tentativa da esquerda se manter no poder. Corre por ai a notícia de que Bolsonaro irá aposentar os ministros mais velhos ao acabar com a PEC da bengala.

Isso faria com que os ministros de mais de 75 anos sejam aposentados e que Bolsonaro indique os 4 novos ministros, fazendo com que o STF volte a ter equiparação e ter quem sabe, juizes que sejam honestos com a população.

Sim, honestos pois hoje vemos empresários e grandes políticos ganhando milhões com leis baseadas em decretos aprovados pelo STF e com isso levam milhões de reais. Gilmar Mendes nem mora no Brasil, mas o povo tem que sustenta-lo com seu alto salário e suas mordomias.

Se a soltura de Lula for mesmo cumprida, teremos no Brasil uma sensação de que aqui o crime compensa e ser honesto é ser idiota. E a última saída neste caso, chama-se Aeroporto de Guarulhos.

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-12-19/marco-aurelio-segunda-instancia-lula-solto.html

Poder de criação de cada um é ilimitado

Muitas pessoas ficam achando que o poder de criação do uso do segredo é limitado. Ele é sem limites. A partir do momento que você consegue executar o passo a passo do processo de criação, tudo vai entrando nos trilhos ( flow???) e a vida parece começar a fazer sentido.

O problema é que eu, e acho que a maioria da população mundial, estamos anestesiados com os desafios do dia a dia que esquecemos de viver.  Primeiro vamos a escolas que não gostamos de frequentar.

Depois trabalhamos em lugares em que detestamos estar. Ai vamos para os lugares num transporte inseguro publico ou lento como o particular. Quando vemos, já e temos boletos pra pagar e começamos a nos distanciar.

Primeiro de nossos familiares e amigos para poder servir ao patrão. Depois nos separamos de nós mesmos procurando desculpas para não viver nossas vontades.

Vemos no movimento Mimizento a explosão de causas e reclamações sem sentido que nos fazem perder tempo com brigas por opiniões alheias, tendo culpa aquele que de nós pensa diferente.

Precisamos amadurecer.

Cada um vai cuidar de sua própria vida quando sua existência for recompensante e der o máximo de prazer ao indivíduo. Até lá, enquanto acharem motivos para reclamar, a vida continuará a se arrastar.

O segredo só se manifesta se as condições descritas por Helio Couto ocorrerem. Afinal, tudo passa por uma receita de bolo. Sendo bem feita, sempre dá certo. Pra mim tem dado. E pra você? Deixe seu recado. 

 

A terra só pode ser mesmo plana

Cada dia tenho mais certeza de que a terra é plana. Os motivos são meio que óbvios e vou enumerar alguns:

  • Eu nunca vi a terra vista do espaço
  • O que me ensinaram na escola foi manipulação
  • Ninguém viajou até a Lua e fez uma live pelo Youtube
  • O sistema manipula todo tipo de informação

Afinal de contas, tudo que sabemos nos foi contado. Se os professores passaram 5-10 anos me dizendo que o Pt e a esquerda são melhores do que a direita e o PSDB ( que também é esquerda) então por que diriam a verdade sobre a Terra Plana?

Algumas imagens do mundo nos indicam que a terra giram de forma estranha

O que seria de se espantar se tentassemos uma grande mudança de ver o mundo?

Será que seria interessante ao governo que pensássemos diferente ou a Terra Plana pode ser uma grande farsa criada pelo FBI como dizem alguns? Um experimento social pra testar o poder da manipulação global?

Por que eu acredito numa possível Terra Plana?

O que posso dizer é que não posso desacreditar da terra plana vendo guerras sem sentido, de países que ontem lutavam ao lado do Isis e hoje o condenam, assim como fizeram com Sadan Hussen?

  • Gastamos mais em guerras do que em alimentar humanos que passam fome
  •  EUA tem 550 Mil sem teto e 18 milhões de imóveis vazios?
  • Brasil não dar terras aos sem terras se temos mais território do que muitos continentes? 
  • Passamos mais tempo no trânsito do que com nossos familiares durante a vida

Diante destes pequenos exemplos, seria loucura dizer que a Terra é Plana? Por que? Só porque aquele professor de geografia comunista disse que é assim? A ciência prova certas coisas diante de fatos.

O fato é que em 1969 o presidente falou com os astronautas em tempo real pelo telefone com fio. E em 2018 a comunicação com bases em orbita tem delay. E nem estão tão longe quanto a Lua.

Seria exemplo de que tudo foi manipulado? Tem gente que até hoje acredita que o governo dos EUA é democrativo e não manipulado como é o Brasileiro, onde se elege quem tem mais dinheiro e não quem tem mais vontade popular – esta comprada com medo ou muito dinheiro ( Bolsonaro ganhou pelo Medo da população de um novo governo do PT e o nosso amigo Trump ganhou no dinheiro e não na popularidade).

Então, vivemos ou não em uma terra plana? Deixe seu comentário e vamos tentar descobrir.

Os ratos estão se jogando do navio

Ratos estão presentes em todas s esferas de governo.

Mais médicos é exemplo básico disto. O abandono do governo Cubano do “socorro” a saúde dos brasileiros é um claro sinal disto.

Foram embora assim que notaram que iam ser descobertos. Para não correr o risco de serem investigados e quem sabe presos. Muitos já fugiram do Brasil.

Literalmente fugiram. Foi só Bolsonaro anunciar que ia repassar todo dinheiro aos trabalhadores e permitir sua família acompanhando este heróico feito de vir a outro país salvar sua saúde, o governo cubano chamou todos de volta.

Alexandre Padilha, participa da aula inaugural do módulo de acolhimento e avaliação dos profissionais cubanos para a segunda etapa do Programa Mais Médicos. Durante três semanas, os médicos terão aulas sobre saúde pública brasileira e Língua Portuguesa. A aprovação nesta etapa é condição para receber o registro profissional provisório para atuação no programa. Autor Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Dias depois saíram denúncias de que o Mais médicos já havia sido pensado antes da jornada de 2013.

E que esta foi só o estopim do golpe aplicado pelos petistas. Com pretexto de ajudar na saúde ( que nem era pauta principal dos protestos) Dilma sancionou este acordo absurdo que remeteu 7 bilhões a Ditadura e ainda infiltrou médicos no Brasil que nem sabíamos se eram mesmo médicos. 

Dias depois da decisão, foi feito uma “licitação”e as vagas foram todas ocupadas por brasileiros. Quer dizer, os médicos se inscreveram, saber se eles vão, já são outros 500. 

Eu conheci um médico que fazia trabalho no Amazonas. Ganhava um belo salário mas sentia falta da “civilização”. Mas era feliz morando longe da família, na beira da selva com poucos recursos de infra estrutura para trabalhar. Realmente é difícil manter motivado quem quer evoluir na carreira ou simplesmente executar um bom trabalho.

Enquanto o Pt e os partidos de esquerda financiaram republicas de araque em todo o globo, nós pagamos a conta da venda de estatais para políticos em troca de votos.

Espero que sejamos agora ouvidos realmente e que seja feita a vontade do povo: Saúde, educação, transporte e segurança de qualidade. O resto todo, fazemos nós o povo, crescer de acordo com nossas demandas, não artificialmente com fazem os governos manipuladores bolivarianos.

Os ratos estão em todos os setores, não só na medicina. Estão na nossa sociedade fingindo que gostam de educar, de servir ou mesmo de fazer seu dever. Estão ali só por dinheiro, poder, fama e não ligam que estão tirando dinheiro do povo carente pra sanar sua frustração interna.

Pense Dance Barão Vermelho Lulla Nunera

Música do Barão vermelho, pense e dance

Pense e dance Barão vermelho – Voz e guitara. Letra da música segue abaixo do vídeo. Se quiser ver mais músicas, clique aqui

Lulla Nunera em sua primeira astúcia. Pense e Dance. Barão vermelho – Disco Carnaval – 1988.

Dé; Frejat; Guto Goffi

Barão Vermelho sempre foi uma banda que admirei muito. Primeiro por ser a banda que nos trouxe Cazuza. Como líder, a banda ganhou o Brasil e foi sucesso fenomenal.

Como era uma banda carioca, havia sempre aquele desprezo pelos “punks”de SP e BSB. Rj era conhecido como carnaval, bunda e coisa e tal. Mas também tinha espaço na noite carioca para os amantes do rock. Cazuza era um grande boêmio e com seu carisma e genialidade, nos deixou cedo com muitas letras deliciosas.

Por mais que isso seja uma linda história da banda, essa música é de Dé; Frejat e Guto Goffi. Foi lançada em 1988 e a música Pense e Dance foi sucesso de novela, por isso remeteu a banda ao sucesso.

Barão já não contava com Cazuza que saiu em 1985.

Depois desse disco, a banda começou a fazer sucesso novamente, tanto que nesta época, eu com uns 10 anos ouvia muito no rádio de madeira essas e outras músicas do Rock Nacional.

PENSE e DANCE – Letra

Penso como vai minha vida
Alimento todos os desejos
Exorcizo as minhas fantasias
Todo mundo tem um pouco de medo da vida

Pra que perder tempo desperdiçando emoções
Grilar com pequenas provocações?
Ataco se isso for preciso
Sou eu quem escolho e faço os meus inimigos

Saudações a quem tem coragem
Aos que tão aqui pra qualquer viagem
Não fique esperando a vida passar tão rápido
A felicidade é um estado imaginário

Não penso em tudo que já fiz
E não esqueço de quem um dia amei
Desprezo os dias cinzentos
Eu aproveito pra sonhar enquanto é tempo

Eu rasgo o couro com os dentes
Beijo uma flor sem machucar
As minhas verdades eu invento sem medo
Eu faço de tudo pelos meus desejos

Saudações a quem tem coragem
Aos que tão aqui pra qualquer viagem
Não fique esperando a vida passar tão rápido
A felicidade é um estado imaginário

Pense e dance
Pense
Pense e dance

Composição Dé; Frejat; Guto Goffi

Leite De Pera – Música das Eleições 2018

Leite de pera – Música nova Lulla Nunera

Decidi fazer uma homenagem a esta geração de mimizentos que nos enchem o saco com o que temos que pensar, com temos que agir e não fazem nada pra melhorar.

Todos nós temos um amigo criado com leite de pera e que empinava pipa no elevador. Alguém que ao sair pra jogar bola ficava com ensolação. Ou se saia de bike por ai não tomava água se não fosse mineral.

Pra todos aqueles que tomam água torneiral, fazem sua parte e não ficam criando problemática em tudo, um brinde a todos nós que ralamos e corremos atrás!

Leite de Pera – Luciano Nunes 

eu Nunca que tomei leite de pera Na minha mamadeira

Eu não consigo entende, Eesa sua choradeira

parece uma mina  mimada, que não aprendeu nada


Você reclama dos problemas, mas nunca os encara

Dentro de esquemaNão tem vergonha na porra da cara

acha que não tô sabendo? que você tá se vendendo?
Empina pipa em apartamento, não dorme ao relento, sem problemas de verdade, ainda reclama do tormento, e quer mais liberdade


Só um do bando de babacas

Sem nenhum conteúdo

Seu dinheiro compra tudo,

come até ficar entupido, 

um comunista barrigudo

Mas tudo isso é parte da geração bizarra, Que tem medo do presente,

Um bando de cuzão que elege um poste para presidente
Vou ali mas nem volto não vou lhe ver Discutir o seu voto,

Não consigo entender:- Leite de pera, sem querer ofender!

Se quiser mudar de verdade, saia da frente da teve!

E encare de frente a realidade, Não acredite no PT


Nossa novela continua No próximo dia na escola.

Mas não é tudo culpa sua. É de quem te controla: O Pt e a TV

Sistema falido, só cobra criada, entrega ao mercado,  mão-de bra barata:

Pro patrão vão lhe vender

A loucura do dia a dia nos cega

Como podemos ter chego a um ponto onde tudo é problematizado? 

Vejamos a segurança pública: Vou tomar em utopia a idéia de que cada estado tivesse sua própria legislação para determinados fatos, como  é nos EUA. Um dia vou falar mais sobre isso, prometo, mas o que  gostaria de passar é o seguinte:

eu tinha uma ideia para segurança pública, em que o cara deveria entrar via concurso para a secretaria de Segurança e organização pela CET digamos, sendo guarda de rua e trânsito. Ir se especializando naquilo que mais gosta egalgando cargos até chegar a investigador, etc… E tudo unido em uma só administração, padrão de salários, importância, fundo de prividência privada e organizações sindicais etc.

.. pq senão, fode tudo.

Fico imaginando como seria se a CET localizasse esse monte de carro roubado?

Falta mesmo inteligência na segurança pública. E o PSDB deixou chegar aonde está pra depois controlar o mínimo necessário e ainda falar: Somos os melhores no país em segurança pública. Mas hein? Isso seria cômico se não tivéssemos tido 61 mil assassinatos no Brasil em 2017.

Mas se você discorda que a secretaria de segurança pública deveria lidar com as questões de mobilidade,  pelo menos ter acesso a parte de investigação? Com ferramentas como os Radares, Câmeras da CET e inclusive mandar os CET pra onde precisa de mobilização? Tem muita segregação pra criar “solução” mais cara..

Quanto a andar armado, realmente o cara que trabalha na policia hoje, seja ele engraxate ou limpeza correm risco só de ser parte do bagulho. Mas se fosse numa situação normal – sem essa guerra civil que a policia enfrenta – ninguém deveria andar armado. Afinal de contas, a arma só se tira quando vira questão de vida ou morte. E isso era pra ter ficado no século passado.

Eu ainda “murava” SP com drones e botava fiscalização direto nas estradas. Acabava com isso ai em 12 meses. Liberava a plantação de ervas medicinais pra consumo próprio e quebrava o trafico de drogas que se alimenta da desregulamentação. Ai já era crises de segurança.

Nego tá nervoso, fuma um e relaxa, ao invés de tomar Rivotril e depois tomar um goró e ficar acelerado e fora de controle. E já era. E terapia coletiva nas escolas e repartições púbcicas. Já era, curava a sociedade inteira em uns 5-10 anos. Mas querem que a gente fique louco pensando em quem pode ou não ter um bagulho na mão que tira a vida de outro ser. é realmente loucura esse modo de vida que a gente tem.

Nós estamos vivendo todos em empregos que não gostamos, gastando dinheiro com coisas que nào precisamos ( segurança pública, escola e saúde particular, transporte individualizado e casas compradas quando poderíamos dividir tudo e ser muito mais felizes podendo viver com qualidade de vida e mais tempo pra nos e menos pro desperdício diário de tempo para pagar contas . 

Vamos perder tempo com coisas boas e não com bobagens. Até